RRPG Firecast: Tarefashttp://localhost:3001/redmine/http://localhost:3001/redmine/redmine/favicon.ico?15861924492023-12-12T20:58:41ZRRPG Firecast
Redmine RRPG Firecast - Melhoria de comportamento #728 (Nova): Opção de desativar as mensagens de atualiz...http://localhost:3001/redmine/issues/7282023-12-12T20:58:41ZAnônimo
<p>Sei que é uma coisa simples de resolver, bastando um /prink no chat para apagar mensagens do sistema, mas deveria haver a opção de desativar elas completamente, pois ter que digitar /prink toda vez que se atualizar um valor de barrinha, ou toda vez que algum player ou mestre entra na mesa durante as sessões é algo que atrapalha muito</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #727 (Nova): Adicionar a funcionalidade de criar pastas para ...http://localhost:3001/redmine/issues/7272023-12-09T17:10:06ZAnônimo
<p>Sugiro que em futuras atualizações seja adicionado ao music player e ao sfx player a funcionalidade de criar pastas para a melhor organização das trilhas sonoras de mesas, por exemplo, criar uma pasta apenas com músicas e sons de ambientação "natural", uma apenas com músicas para tocar em batalhas, uma apenas com músicas relacionadas a algum jogador, etc.</p>
<p>É uma sugestão que na minha humilde opinião, de quem usa várias músicas e sons de ambientes, melhoraria muito a experiência dos jogadores e poderia inclusive ser um ponto de chamada de novos usuários para o programa</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #726 (Nova): Opção de Posicionamento de Tokens Pequenos no Gr...http://localhost:3001/redmine/issues/7262023-10-14T01:20:34ZAnônimo
<p>Minha sugestão é que o Firecast ofereça a opção de permitir que os tokens pequenos fiquem no meio dos quadrados, conforme preferência do usuário. Isso daria aos jogadores a flexibilidade de escolher a configuração que melhor atende às suas necessidades.</p>
<p>Muitos jogadores de RPG apreciariam a capacidade de posicionar tokens pequenos centro dos quadrados do grid, como é comum no D&D por exemplo, e não nas quinas, tornando mais fácil calcular distâncias e áreas de efeito.</p>
<p>A capacidade de alternar entre os dois modos pode ser muito útil para diferentes cenários de jogo.</p>
<p>Eu sugiro que essa opção seja adicionada como uma configuração nas preferências do usuário, permitindo que cada jogador escolha a configuração que mais lhe convém.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #725 (Nova): "travar" um token a outrohttp://localhost:3001/redmine/issues/7252023-10-14T01:14:38ZAnônimo
<p>Minha sugestão é a implementação de uma funcionalidade que nos permita "travar" um token a outro. Isso significaria que, ao mover ou girar um dos tokens, o outro relacionado se moveria automaticamente de acordo. Isso seria extremamente útil em situações em que temos tokens que representam grupos, como um grupo de aventureiros ou um veículo com passageiros. Com a funcionalidade de travamento, poderíamos manter a formação e o alinhamento dos tokens com facilidade.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #724 (Nova): Ponto de Referênciahttp://localhost:3001/redmine/issues/7242023-10-14T01:09:46ZAnônimo
<p>Atualmente, quando movemos tokens no mapa, a imagem é sempre centrada no meio do token. No entanto, isso pode ser um problema quando estamos lidando com tokens maiores, como os de criaturas 2x6, como carroças ou barcos.</p>
<p>Esses tokens maiores muitas vezes se movem de forma inapropriada devido à centralização da imagem. A sugestão é adicionar um ponto de referência que possamos ajustar para definir o centro de rotação. Isso permitiria que os tokens maiores fossem manipulados de maneira mais natural no mapa.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #723 (Nova): Sincronizador de Grids Exagonaishttp://localhost:3001/redmine/issues/7232023-10-14T01:04:15ZAnônimo
<p>Gostaria de sugerir a implementação de uma funcionalidade que permita a sincronização de grids hexagonais no Firecast, juntamente com os grids quadrados já disponíveis. Atualmente, o sistema suporta apenas grids quadrados.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #722 (Nova): Tracker de Movimento para os Tokens no Grid de C...http://localhost:3001/redmine/issues/7222023-09-28T02:29:39ZAnônimo
<p>Sugestão, que é só sugestão pq eu sou meio louco. <br />Será que tinha como fazer um tracker de movimento pro mapa?<br />Tipo, colocar os tokens pra se moverem em determinado caminho estabelecido? <br />Tava preparando uma cena onde os guardas estão fazendo rondas e notei que vou ter que movimentar todos manualmente no processo, aí me veio essa ideia, será que isso é possível e/ou interessante?</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #721 (Nova): Rolagem de Moeda e Tokens no Mapahttp://localhost:3001/redmine/issues/7212023-09-28T02:29:19ZAnônimo
<p>Queria sugerir duas coisas:<br />A primeira é nas opções de rolagem seria interessante ter uma rolagem de moeda. Tipo, com animação, bem bonitinho. E, antes que falem, eu sei que tem como fazer isso com dados, mas acho que não é tão complexo de fazer e seria bonitinho se tivesse.<br />A segunda é sobre algo mais importante envolvendo os tabuleiros de combate: Seria interessante que as barrinhas que você coloca nos tokens, não escalonassem conforme o tamanho do token, além de ter alguma forma de deixar as barrinhas de vida invisíveis para os jogadores. Eu uso elas normalmente pra controlar o PV dos meus monstros (principalmente em combates com muitos inimigos "iguais") e o fato dos players poderem ver elas me atrapalha, além do que, como elas escalonam com o tamanho do token, em inimigos maiores, fica praticamente impossível de usar elas.</p> RRPG Firecast - Melhoria de comportamento #720 (Nova): Exportar Macros de uma Mesa para Outrahttp://localhost:3001/redmine/issues/7202023-09-28T02:28:40ZAnônimo
<p>Acho que seria interessante ter como exportar os Macros de uma mesa pra outra. Fica a sugestão.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #719 (Nova): Ping no Mapahttp://localhost:3001/redmine/issues/7192023-09-28T02:28:04ZAnônimo
<p>Seria interessante, o Ping, no MAPA, usar o nome de personagem, não o nick da conta.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #718 (Nova): Fundo nas Janelas dentro da Mesahttp://localhost:3001/redmine/issues/7182023-09-28T02:27:49ZAnônimo
<p>Não sei se é uma funcionalidade do Ruby, mas ao que eu tava lendo no site, não é. <br />Acho que seria interessante uma opção de colocar FUNDO nas janelinhas, tipo: Fundo na janela do CHAT, fundo na janela dos jogadores, etc.<br />Só a opção de inserir um JPEG maroto como fundo dessas janelinhas ia ser interessante e daria um visual massa que o mestre poderia personalizar.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #717 (Nova): Efeitos de Tempo/Clima para o Mapahttp://localhost:3001/redmine/issues/7172023-09-28T02:27:24ZAnônimo
<p>Acho que era massa ter uma ferramenta pro Grid que colocasse efeitos de nuvens (já tem o plugin), chuva, neve, vento, etc. E que isso pudesse ser colocado em partes do mapa ou no mapa todo.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #716 (Nova): Rolagens em Reservadohttp://localhost:3001/redmine/issues/7162023-09-28T02:27:04ZAnônimo
<p>Outra sugestão, que acho interessante, é que tivesse como o mestre fazer uma rolagem em reservado. Pq muitas vezes é complicado a gente rolar coisas sempre as vistas dos jogadores. Eu gosto da opção de rolar em reservado. E aí, seria interessante que o mestre pudesse rolar em reservado e, caso quisesse, pudesse mostrar o resultado da rolagem pros jogadores dentro do firecast.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #715 (Nova): Mudanças para o Grid de Combatehttp://localhost:3001/redmine/issues/7152023-09-28T02:26:38ZAnônimo
<p>Tenho algumas sugestões, algumas mais difíceis, mas que acho que seriam muito úteis.<br />1. Andares. É uma tristeza ter que fazer vários mapas e ficar trocando entre eles ou ter que fazer um mapa gigante com vários andares. É urgente uma atualização que traga a ferramenta de andares.<br />2. Iluminação. É preciso uma ferramenta que crie luzes, pq a gente não tem iluminação no Firecast. Tem apenas zonas visíveis, parcialmente visíveis e invisíveis. Seria útil uma ferramenta de iluminação. Onde você coloca uma zona de luz, pode definir cor, intensidade, alcance, etc. E essa iluminação interage com as paredes, isso é urgente!<br />3. Portas/Janelas. Gente, é muito complicado usar o mapa sem ter a possibilidade de criar portas/janelas. Era interessante que fosse criado um asset de parede que funcionasse como porta (aberto/fechado) e um como janela (permitindo a visualização e não a passagem).<br />4. Barras Individuais. É preciso, com urgência, a possibilidade de criar barras individuais para os personagens. Onde cada personagem possa ter barras individuais, de cores diferentes e com nomes diferentes.<br />5. Barrinhas nos Tokens. As barrinhas nos Tokens são coisas que a gente quase nunca utiliza e pq? Pq é extremamente ruim ter que mexer na barrinha no Token e na Barrinha no Personagem. Editar 2 barrinhas é desnecessário. Essas barrinhas deveriam ser ligadas e deveriam funcionar em conjunto.</p> RRPG Firecast - Nova Funcionalidade #714 (Nova): Definir automaticamente o melhor Fontsize para u...http://localhost:3001/redmine/issues/7142023-02-22T17:57:25ZAnônimo
<p>Ter como fazer o texto que tá num "edit" sempre ficar 100% visível, mesmo que fique maior que o normal, fazendo o tamanho da fonte dele diminuir</p>
<p>--nekozila</p>